Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sinho´s Lanches

Bom pessoal vamos ao nosso primeiro post sobre o primeiro Estabelecimento avaliado. E por ser o primeiro escolhemos um Clássico lavrense o SINHO.
Bom para falar do Sinho não tem como lembrar de anos atrás, onde o sanduíche tinha muito mais fama que se tem hoje, era muito mais movimentado, e no final de noite sempre tinha a desculpa de não ter pão, quem não se lembra dessa, Bons e Velhos Tempos!!
O local continua o mesmo desde da sua última reforma, que já deve ter uns 8 a 10 anos, por isso poucos devem lembrar da sua antiga cara, eu particularmente lembro vagamente, o que me faz pensar que o Sinho parou no tempo se comparando com outros estabelecimentos tão antigo quanto, o que pra mim é bem desanimador, um fato disso é ter a mesma pintura de um sanduiche na parede mesmo antes da reforma.
Para pessoas que gostam de variedade o Sinho não é o lugar mais indicado pois mantém o mesmo cardápio a muito tempo, provavelmente nunca deve ter tido alguma alteração, e com um número bem limitado de sanduiches alem dos tradicionais tem 3 ou 4 opções a mais de sanduiches, ou seja, caso queira algo diferente o Sinho realmente deixa a desejar. Por outro lado possui a vantagem que milho, batata e cebola não são cobrados como adicionais.
Bom vamos ao pedido, o meu sanduíche escolhido de ontem foi um F-Desfiado, como meus companheiros foram de pedidos mais tradicionais eu fui em uma dessas 3 ou 4 opções que o Sinho oferece para dar uma opinião diferenciada, o sanduíche foi de rápido preparo, em torno de 20 minutos, com uma pessoa na nossa frente.
A primeira impressão que tive do F-Desfiado foi boa o sanduíche estava bem estruturado e com uma cara bem atraente até ai tudo bem, mas após a primeira mordida minha opinião começou a mudar, diferente da maioria dos F-Desfiado o do Sinho não é seco, mas na minha opinião eu achei molhado demais, o frango estava misturado com um molho que não consegui identificar tornando assim o recheio mais parecido com uma papa que com frango desfiado propriamente dito, somado com a maionese que começou a escorrer por causa do calor do frango, mais um molho que ele coloca para fazer a cebola, que convenhamos não é nada saboroso, ao final do sanduiche o pão estava desmoronando de tão encharcado.

A minha impressão final é bem desanimadora, para falar a verdade tinha tempo que não comia um sanduiche em lavras tão ruim, alem de estar parado no tempo com o seu estabelecimento o Sinho perdeu e muito em qualidade nesse período, e com certeza não sou o único que partilho dessa opinião pois é visível a diminuição da clientela nesses últimos tempos, o triste é pensar que dificilmente voltarei a esse clássico lavrense.
by Vodol





Bem, começamos nossa odisséia pelo Sinho. Pra quem não sabe, o Sinho fica em frente ao Lourdes (a escola) e tem fama de você chegar lá e o Sinho (que é o dono/chapeiro) dizer que o pão acabou. Se bem que tem tempo que isso não acontece.
O ambiente é de boa, com três mesas e o balcão, tendo um espaço bom pra dia de semana, mas pode ser um problema no domingo (Dia Municipal do Sanduba, pros desavisados). Tem duas coisas muito importantes no Sinho: T.V. e banheiro. A T.V salva nos momentos de espera e o banheiro, nem precisa dizer.
O Sinho trabalha com um outro cara, que cuida do caixa e dos pedidos. Outra coisa boa, que evita o mesmo cara que mexe com a grana de mexer com seu rango.
Mas vamos ao sanduba: pedi o X-Tudo. Vale lembrar que lá você tem milho, batata palha e cebola de cortesia. Foram 21 minutos, 54 segundos e 04 centésimos até a entrega, o que considerei um tempo bom, já que o pedido dos meus dois digníssimos colegas estavam no pacote e tinha um cara na nossa frente. Nessa hora foi bom ter a T.V. para rir dos candidatos a deputado federal e estadual. O lanche é grande, consideravelmente grande, mas não monstruoso. Gostei bem por não ser daqueles X-tudo que você não sente gosto de nada. Destaque pra cebola (que curto muito!), inclusive pela quantidade. Mas é aquele negócio: é bom, mas podia ser melhor. E não sei bem dizer porque, só ficou a sensação de que faltou alguma coisa. Talvez a maionese caseira: fica aqui meu protesto à vigilância sanitária, que aboliu a maionese caseira, acabando com 17,64% da graça dos sanduiches.



T-Rex
É galera começamos por um clássico mesmo, Sinho, dessa vez eu pedi um F-Especial c/ catupiry, eu gostei bastante do sanduba, apesar do Bacon não estar ruim, no meu ponto de vista acho que não combinou com o catupiry, mas a culpa foi minha, pois foi eu que pedi o acréscimo, de resto o sanduba tava muito bom, tava bem montado, porção de catupiry estava numa quantidade ótima.
Uma coisa que eu acho boa do sinho é a salada, não sei explicar, mas acho que ele põem o alface por baixo, desse jeito o alface não fica mucho por causa da parte quente do sanduba.
Agora o tempo, tem um lado ruim e um lado bom, eu acho que pra uma pessoa na frente ele demorou um pouco sim, tem lugares em lavras que sai bem mais rápido, mesmo tendo mais pessoas na frente, eu acho que ele faz o sanduba na velocidade dele, nunca muda mesmo tendo mais gente ou não, pelo lado bom é que o sanduba sempre vai ficar bem montado e da pra botar o papo em dia com a galera, agora pelo lado ruim, se você não gosta de esperar acho que la não é o seu lugar não!

T-Rex recomenda!

8 comentários:

  1. Eu sou um fã incondicional do Sinho´s e eu acho que eu descobri o motivo do descontentamento que vocês tiveram (principalmente o Vodol) com seus sanduiches: vocês pediram errado! Todo mundo sabe que a pièce de résistance do Sinho é o X-Maior. Gostaria que num futuro próximo vocês restornassem ao estabelecimento e fizessem uma nova análise baseada nessa obra prima.

    ResponderExcluir
  2. O sinho é um classico !!! nem sabia que existia ainda. Sai de Lavras em 2002, e sempre que voltava pra passear, comia la no Sinho. O unico X-salada "pedivel" em todo o universo é o do Sinho. Nao é (ou era) sem graça como os outros. A sala sempre fresca, e o sanduba sempre bom... ou era a fome do fim de noite huahuauhauhauha

    sugestã : coloquem fotos dos sandubas e dos lugares !!! Assim da pra ter mais noçao do que vcs estao falando !!! e do que a gente ta perdendo huuhauauhahuauhahua

    ResponderExcluir
  3. Aopa!
    O outro cara que fica lá com o sinho é seu filho, o sinhozinho lol , pelo menos era seu filho da ultima vez que comi lá, em julho2010. A Sugestão do CH das fotos é realmente muito boa, mas pode ocorrer um vicio em particular; se o dono do estabelecimento estiver ciente da proposta de vcs poderá caprichar além do normal nesses sanduiches em particular. Isto tornaria a analise desse blog enviesada, o que nao é de todo mal, já que estariam comendo bem melhor que os fregueses, em media rs....

    Gostaria de levantar então uma questão que me intriga já a um certo tempo: A enorme variabilidade de um mesmo lanche em um mesmo lugar! To achando que a qualidade do coito da noite anterior ou a dimensão da ressaca no dia em questão poderiam em muito influenciar a qualidade desses lanches! Fkin eye man"

    ResponderExcluir
  4. Mas seria a "qualidade do coito da noite anterior ou a dimensão da ressaca no dia em questão" de quem ta fazendo o sanduiche ou de quem o está comendo (o sanduiche, que fique claro)? Ou de ambos?

    ResponderExcluir
  5. A idéia da foto o Vodol faou mesmo, mas no dia a fome foi tanta que esquecemos. Na próxima podexá que tem foto.

    ResponderExcluir
  6. então vou dar um dica de um dos melhores sandubas de lavras,lá no Dudu enfrente ao Gammom também é um dos poucos lugares que não trabalha com entregas mais que sobrevive até hoje!antigamente quando era o Dudu quem fazia os lanches era mais caprichado e tinha a maionese caseira mais gostosa da cidade,talvez pelo fato dele ter feito cirurgia de estômago decidiu diminuir no tamanho dos lanches também (hehehe), mais tem um detalhe que eu gosto e muito ele têm um Hamburguer especial de 120g delicioso!então fica aqui a dica galera!

    Allan(cunhado do K²)

    ResponderExcluir